terça-feira, 17 de maio de 2011

Critica - Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio.











Vin Diesel , o homem com praticamente 90 % do seu corpo aparente feito de grandes músculos, com um rosto de malandro e destemido , seria teoricamente um inimigo perfeito para o The Rock, outro que se encaixa no gênero, não é ? Esta completamente certo. Ou errado no final.
Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio , é dirigido por Justin Lin , que já havia trabalhado com alguns outros filmes antecessores da série.
Não atingindo nada muito alto, além do entretenimento do publico no cinema , Velozes e Furiosos é um filme gostoso e prático de se assistir.
É uma pena que os erros do filme transpareçam um pouco mais alto que a obra positiva, em si. Começando pelo sotaque dos atores . Quer dizer, não havia sotaque , os bandidões aqui do Rio de Janeiro, falavam como um Americano recém formado em PT-BR falaria. E pra terminar esse quesito, não houve se quer UM ATOR, que tenha filmado falando em português . Foi tudo dublado, e mesmo assim eles botaram uma dublagem porca dessas, para nosso idioma e suas peculiaridades.
Se por um lado Tyrese Gibson é um figurão no filme, por outro , a atuações fracas como a de Joaquim interpretando o vilão da história, Reis.
Não a nada se falar da atuação do filme, que não chega a encantar ninguém mais cativa a quem puder assistir.
A trilha sonora é animadora, levando em conta que o cenário do RJ por si só já é empolgante . Mais a coisas broxantes também , como carros da Policia do Rio de Janeiro, mais tunados do que Ferrari’s em eventos de Tuning , e propagandas simplesmente mal feitas da cerveja Brama, e Antártica, com um ângulo de câmeras nelas.

Na trama, Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) ajudam a tirar Dom da cadeia. Para despistar as autoridades, o trio se separa, reunindo-se meses depois no Rio de Janeiro, onde surge a oportunidade de um golpe definitivo que pode garantir a boa vida da família para sempre. Os problemas, porém, acumulam-se. O agente Luke Hobbs (The Rock, montanhoso) também aterrissa na cidade. Sua missão é capturar Dom - que ao mesmo tempo vira alvo do maior criminoso do Rio de Janeiro (vivido pelo português Joaquim de Almeida) e seu exército, formado pela corrupta força policial carioca.

Se o filme em si é engraçado, o final por si só é muito bem orquestrado. Não é nada como um VF 1, ou VF3- Tóquio , mais é um ótimo filme para se ver quando se quer divertir, e nada mais porem .

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br