sexta-feira, 3 de junho de 2011

Se beber não case - Parte II - Critica





Travestis fantasiados de belas moças , macacos que transportam encomenda de drogas, uma maquina de gelo entre o pedaço do tronco de um porco voando...
Se você acha que esses motivos não são suficiente para te levaram ao cinema para ver Se beber não case – Parte II, desista, pois nenhum filme esse ano atingira a magnitude desta comédia non- sense.

Todd Phillips imaginou um filme do qual não nós cansamos de ver repetidas vezes no cinema ... Fez uma combinação simples, de piadas extremamente machistas e comentários absurdos, e jogou tudo no caldeirão... O resultado é o que você pode ver em cartaz no cinema, e com a maior Bilheteria do ano .

Na seqüência do grande sucesso de 2009, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam para a exótica Tailândia, para o casamento de Stu. Depois da inesquecível festa de despedida de solteiro em Las Vegas do capítulo anterior, Stu resolve não arriscar e decide por fazer apenas um café-da-manhã pré-casamento. Porém, as coisas não saem como planejadas. O que acontece em Vegas pode até ficar em Vegas, mas o que acontece em Bangkok você não pode nem imaginar…


Zach Galifianakis esta brilhante neste filme, fazendo uma atuação maior do que a em Parto de Viajem, e o primeiro Se beber não case ..
Além de Bradley Cooper ser o estereotipo de homem machista e durão, temos também Ed Helms fazendo Stu, aonde toda a trama se desenrola com naturalidade plena.
Ken Jeong que interpreta Mr. Chow traz a comédia momentos de risadas únicos, porem forçados em grande parte ...






Os pontos positivos do filme são enormes, indo desde a trilha sonora escolhida PERFEITAMENTE , como o cenário e suas derivadas em Bangkok...
Se por um lado Bangkok é lindo, Se Beber não case decepciona em alguns fatores, como por exemplo a impressão de ‘ Piada contada duas vezes’ ...

Sendo que houve partes como a do final que antecipam as fotos, que foram praticamente um Flashback do final do primeiro filme.
Isso realmente é triste, porque tira grande mérito da comedia, que poderia ter se tornado único com a mesma essência do antecessor ....

No final Se Beber não Case – Parte II, apesar dos prós e contras, tem um elenco magnífico que não desaponta com seu empenho, uma história muito boa e rodado em um lugar muito alegre e contagiante (apesar das ruas de Bangkok serem sujas e muita das vezes absurdamente inundadas por lixo ...)
Seria mais do que uma obra prima se Phillips tivesse inovado pouco mais, porem, é um filme imperdível e provavelmente uma das melhores comédias do ano, dentro do ‘ramo’ ...
Obrigatorio assistir !

2 comentários:

Guiga's disse...

Eu não sei porque, mas não achei Se Beber não Case parte 1 muito bom. Nem vou assistir esse então, já que parece ser repetitivo. Mas na minha opinião, o Se beber não case Parte 1, o Parto de Viajem e o Se beber não case parte 2, só pelo trailers dá pra ver que são muito parecidos. A criatividade inicial foi do 1º Se beber não case, e o resto apenas copiou, tanto que um dos atores estão nos 3 filmes.

Breno M. disse...

Sim Guiga's, o filme acaba se tornando repetitivo, por ter uma temâtica muito parecida com a do primeiro filme...
Infelizmente, se você não gostou do 1º Se beber não case, esse é um filme para você passar longe !

 
BlogBlogs.Com.Br