Eu gostaria de ser muito imparcial nessa critica. Afinal, eu sou imparcial com os outros filmes. Mais para começar, desde pequeno sou fã de Thor, e suas aventuras mirabolasamente magnificas em Asgard.
Seu jeito arrogante e prepotente de lidar com as coisas, convecido, porem muito generoso com tudo a sua volta , me encantou desde o principio, quando eu costumava ler Thor nos Gibis da Editora Abril, aqui no Brasil.
O filme Thor 3D é simplesmente um dos melhores , senão o melhor, trabalho de adaptação da Marvel , nos ultimos tempos.
Aqui o filme todo é bem feito, mais o que mais chama a atenção é a parte visual.
Não sou nenhum critico renomado nem nada, mais em todos os filmes que já pude e tive a oportunidade de assistir em 3D, nada chega aos detalhes, complementos e icônes nos cenarios de Thor.
Tudo reluta, as paredes de Asgard parecem serem feitas de puro oro. A ponte de Bitforst é simplesmente uma das paisagens mais lindas que pude notar nos ultimos anos. Ao redor um imenso oceano cercando a ilha, e uma especie de capsula que abre um portal entre os reinos.
Não para por ai. Por um lado Asgard é linda e reflete simplesmente a magnifitude da bondade,
etc , mais o reino dos guerreiros de gelo , também é artisticamente muito bem feito.
A maquiagem do Comandante dos guerreiros de gelo, lembra muito uma figura biblica até parecida com um demônio, se você notar os olhos vermelhos e os riscos no rosto. Algo que simplesmente ficou muito bem feito, de encatar os olhos de qualquer um.
A história fala de Thor e Loki . Dois pretendentes a assumir o trono de Asgard que é governada por Odin, apelidado por ' Pai de todos' . Thor claramente recebe um favoritismo inesplicavel de sua familia , e acaba no trono finalmente portando o ' Martelo Mjolnir , feito pelo coração de um estrela ' , objeto de tanta ambição na história.

Thor, insatisfeito com a segurança de Asgard por causa dos portais que vem se abrindo e permitindo guerreiros de gelo entrarem no reino dele, vai até o reino dos cavaleiros de gelo, tirar satisfações.
Bla bla bla, luta , pancadaria linda de se ver , e pronto, a história do filme realmente começa, quando Thor é banido para terra, para aprender a ter humildade com os humanos, e só assim portar novamente seu martelo , e ser o Deus do trovão.
É muito interessante ver a atuação de todos nesse filme, o que me pareceu bem natural, tirando a parte no sense em que aquele homem dá a explicação mais furada que eu já vi para um agente da Shield, e da continuanidade porca a identidade de Thor nos Quadrinhos, que aqui na terra é realmente Donald Blake.
Mais no final, não conseguir ver no que o filme furou, simplesmente porque não furou.
Loki é um personagem interessantissimo , explorado de forma abragente demais nesse filme, talvez até para uma continuação . Thor também é explorado com sabedoria, tanto pelo ator quanto pelo diretor.
A trilha sonora é otima, contando ainda com participações ala Foo Fighters no fundo de um bar , bem tipico a isso, e um ' Theme song' ao redor da fogueira, encatador.
O melhor filme da Marvel tem nome, e se chama Thor. Esse é realmente um filme imperdivel para os amantes da setima arte, bem feita.
1 comentários:
Pessoal, peço perdão a todos por o texto esta grande demais e não estar dividido com espaços corretamente. O blog esta meio bugado em relação a isso, mais a critica esta ai, espero que tenham gostado.
Postar um comentário