domingo, 1 de maio de 2011

Critica- Rio 3D











Carlos Saldanha, um dos Diretores da Era do Gelo, foi um dos principais protagonistas no geral, de toda a 'trama' do filme ' Rio' .



Talvez seja uma necessidade, ou uma curiosidade alheia dos gringos no nosso pais, mais que o Brasil vem cada vez mais tomando destaque lá fora, felizmente vem.



Filmes sendo rodados aqui, atores vindo passar férias por aqui, livros, seções de fotos, etc...

No filme Rio, patriota ao extremo e endeusador da Cidade Maravilhosa , podemos ver um ótimo trabalho numa animação que não tinha tanto destaque como teria Toy Story, ou Carros, etc.


Vemos uma animação cujo vale a pena ir no cinema assistila.







As paisagens em 3D foram muito bem feitas, os cénarios e seus complementos como árvores , o por do sol mirabolosamente nascendo atras do Pão de açucar, o mar, etc.

É de encher os olhos poder ver uma atenção para parte técnica- visual do filme como podemos notar em ' Rio' , algo que infelizmente não podemos notar em filmes antecessores da Disney, ou Dream Works, Pixar , etc ...






A história que é destinada na sua maior parte a um público extramamente novo ( a massa de 'crianças' que costumam ir ao cinema assistir essas animações, e torna-las Blockbuster's.) é muito bem escrita.



Fala um pouco de um tema muito abrangente, que é o tráfico de animais raros, que muitas das vezes acabam perdidos por ai, até mesmo em Minissota no EUA...

O enredo fala do pássaro 'Blu' , que foi raptado do seu ambiente natural que é as florestas típicamente brasileiras, e indo parar mais tarde nos Estados Unidos.


Anos depois, após ter sido adotado por uma menina cujo o encontrou em uma estrada, solitario em uma caixa , após cair do caminhão aonde estava sendo carregado, ' Blu' e sua dona vem para o Brasil, com o objetivo de reproduzir a raça dele, que esta em extinção e só se encontra num cativeiro do Rio de Janeiro.





Uma trilha sonora muito bem escolhida, com direito de Tom Jobim e ' Garota de Ipanema' , entre outras letras que foram traduzidas com suas peculiaridades ao idioma brasileiro.














Enfim, um filme bom , uma animação que realmente me encantou admito, mais não chega aos pés de um Toy Story 3, mais se for por este caminho, teremos ótimas animações , quase imparciais.


O único 'problema' do filme, foi não ter mostrado os mendigos pedindo esmola nas calçadas da cidade, nego mijando em banheiro quimico e cagando o ambiente todo, entre outras coisas que fazem o Rio ser a cidade ' Maravilhosa' . Porque todo paraiso no fim das contas, precisa de um pouco de caos.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br