quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Claymore

Claymore é meu mangá preferido. História boa, desenho ótimo e muito sangue, batalhas e mutilações. Mas antes de começar a falar sobre a história tenho que avisar que só estou lendo o mangá. Me recuso a assistir o anime até terminar o mangá (está no número 8 ainda T_T)

No começo nos é apresentada Clare, uma das guerreiras conhecidas como 'bruxa dos olhos prateados' ou simplesmente 'claymore. Essas guerreiras trabalham para uma organização sem nome que luta contra youmas (uma espécie de monstro humanóide) que sempre aterrorizam vilas e que são fortes demais para que humanos normais consigam enfrentar. Essas 'bruxas dos olhos prateados' são mulheres que são metade humanas, metade youmas e que conseguem enfrenta-los de igual para igual com suas espadas enormes.

Clare conhece Raki, cujo irmão dele era um youma disfarçado de humano(eles tem essa habilidade) e que acaba seguindo Clare para onde ela vai. Ambos começam a se apegar um com o outro. Mas como é normal de animes primeiro mostrarem o personagem completo para depois contar a história dele, isso não poderia faltar aqui.

Logo conhecemos Teresa do Sorriso Enigmático, a guerreira número 1 da organização que simplesmente corta os youmas como se estivesse cortando manteiga. Depois de algumas missões ela acaba sendo seguida por uma garotinha, que logo faz surgir um sentimento estranho em Teresa. Essas guerreiras costumam ser ignorantes e caladas, dando medo nas pessoas só de olhar para elas, então isso que acontece com Teresa é realmente MUITO estranho. Depois de alguns acontecimentos Teresa é caçada pela organização e aparecem outras guerreiras, como Irene da Espada Expressa. Vou parar de contar aqui senão vou acabar falando os acontecimentos mais legais XD

Realmente recomendo, é realmente MUUUUUUUUUUITO bom.

Abraços, gente.

1 comentários:

6Dyo6atha6n disse...

Claymore é muito top. O meu preferido também.

 
BlogBlogs.Com.Br