terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Lâmina do Berserk

Bom como todos sabem estou tranferindo os posts de meu antigo blog pra cá, e hoje vou postar sobre Berserk.
Berserk é um anime de 88 que conta a história de Gatts, um soldado que foi encontrado ainda preso ao cordão umbilical de sua mãe que estava morta junto com outras pessoas e que foi encontrado por a esposa de um mercenário, que veio a falecer anos mais tarde por uma doença. Anos depois Gambino, seu 'pai' adotivo' começa a maltrata-lo e até chega vender o corpo de Gatts para outro mercenário por uma noite. Gambino perde a perna em uma batalha e começa a culpar Gatts por tudo o que aconteceu de ruim na vida dele e em uma noite tenta assassina-lo, porém Gatts o mata acidentalmente e foje. Sendo encontrado quase morto depois de lutar contra lobos por outros mercenários. Algum tempo depois ele, em uma batalha, enfrenta e vence o campeão Dragon Slayer, um guerreiro grande e forte que esmagava tudo o que seu machado tocava.



Vo te deçê a espada lazarentu
Ele se encontra com Griffith, que tem algo que faz com Gatts se junte ao seu grupo (depois de perder uma aposta, claro). Depois de algum tempo a história da uma reviravolta inesperada e Gatts se vê como um dos únicos sobreviventes do Bando do Falcão.

Logo no começo vocês verão um guerreiro calado e ignorante, que usa uma espada praticamente maior que seu corpo, adagas de lançamento, e um braço mecânico o qual pode se encaixar uma besta automática e dentro dele é um canhão e massacrando uns demônios, mas depois conta sua história e mostra a razão pela qual ele está daquele jeito.
O anime é antigo, mesmo assim bom. O mangá costuma ser melhor, porém tem cenas mais fortes como MUITO sangue, multilações em massa (quando vem um cavaleiro na direção de Gatts ele costuma cortar o cavaleiro e o cavalo juntos em um golpe só) e cenas de sexo.

Recomendo para quem gosta de histórias de fantasia medieval, demônios e violencia.

2 comentários:

Gabriel Menicucci disse...

Pra mim, esse anime ai, é +/- porque eu adoro animes de qualquer estilo, mas esse ai não me chamou muita atenção, nem me deu muita curiosidade! Mas vou procurar saber mais sobre ele!

Unknown disse...

Pra mim esse é um dos melhores animes!! sua historia é muito impactante!!! fantastico!

 
BlogBlogs.Com.Br