sábado, 27 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da morte - Critica

Possivelmente, o 'Blockbuster' do ano, sera Harry Potter e as Relíquias da Morte.O último filme da série de livros, da escritora britânica J.K. Rowling ,já faturou $ 330 Milhões de dólares só no seu primeiro final de semana! O Filme faturou tanto, que daria inveja fácilmente a grandes filmes do cinema como Avatar e o Titanic, em termos de bilheteria.
A história da primeira parte do filme(Que é dividido em duas partes) retrata a situação do Mundo mágico, aonde Voldemort conseguiu o controle do Ministério da Mágia, e esta ficando cada vez mais poderoso, seja por seus aliados, os pelos seus Poderes físicos.
Enquanto Harry tem a difícil missão de eliminar as Horcruxes, que Dumbledore, o deixou antes de morrer, ainda tem de lidar com problemas da adolescencia, como sua primeira namorada, e a vontade incrontolavel de descobrir seu passado.



O Filme é bom ate certo ponto. É muito fiel ao livro em certas partes, e totalmente contraditorio em outras.Mais diferente da produção anterior,(HP: E o enigma do princípe.) o filme traz um ambiente pesado, e uma atmosfera densa, que lembra muito o clima do filme Batman-O Cavalheiro das Trevas.
O Efeito 3D que o filme nos proporciona, é totalmente interativo e banal, muito banal, porque são efeitos simples, não inovam em nada, e já foram vistos em outros filmes e apresentações.E Interativo, pois o filme soube explorar o lado 'visual', e criou cenas de suspense e tensão a partir do fator 3D.
O Filme tenta fugir da monotonia, e sempre apresentar-nos cenas cômicas, ou apavorantes(Este é um fator interressante do filme, pois ele consegue te enterter, a ponto que você não fique muito enjoado daquilo.)
A história esta simplesmente fantastica!
Tem alguns erros, mais esta simplesmente como alguns fãns imaginaram que seria!
Os efeitos sonoros e especiais melhoraram em 150 % a mais, do que em qualquer outro filme da série. A atuação dos atores, esta mais bem focalizada, e todo o elenco amadureceu, cinematograficamente falando.
Enfim, apesar de ser um Blockbuster, feito com a finalidade de lucrar e trazer dinheiro para os produtores, Harry Potter e as Reliquias da Morte, é um filme muito legal .Merece ser visto e ter um julgamento parcial.
Para quem nao me conheçe sou Breeno, um companheiro do Tatal do seu antigo blog, espero que tenham gostado.

3 comentários:

Gabriel Menicucci disse...

Também achei o mais legal da série!!

Breno M. disse...

eu também curti o filme. é bonzinho :D

Agelus disse...

Quando eu assisti esse filme eu tive a impressão de que eu tava assistindo um filme sobre góticos de tão escuro que tudo era, na metade do filme meio que me deu uma vontade de sair do cinema de tão chato que tava, mas acabou melhorando.
Eu nunca mais gostei realmente de um filme de Harry Potter depois que eu li os livros =/, mas esse até que foi bom comparado com o lixo que foi Enigma do Príncipe.

 
BlogBlogs.Com.Br