segunda-feira, 18 de julho de 2011

Historia dos videogames, o primeiro jogo eletronico do mundo

e aí galera, nesse estilo fenix do blog, resolvi acompanha-lo, trazendo pra vocês uma série de posts contando a historia dos video-games desde o nascimento da dercy os primórdios, os posts serão semanais, provavelmente cada um abordará um console ou aspecto historico inútil que trouxe nossos queridinhos ao que são hoje(pareço professor de historia na primeira aula do ano)
tennis for two, o primeiro jogo eletronico, foi lançado em 1958, por William Higinbotham, cientista do laboratório nacional de brookhaven, nos Estados Unidos.
você deve estar se perguntando: "e o que eu tenho a ver com isso?"
a resposta é simples, é graças a ele que os consoles foram inventados como os vemos hoje. mas isso não vem ao caso no momento.
o jogo utilizava um osciloscopio ligado a um computador analógico e os controles eram pads. ele também foi o primeiro jogo multiplayer do mundo. a finalidade do aparelho, na verdade era chamar atenção do público que visitava o laboratório e mostrar o "poder" da tecnologia, como resultado, muito mais pessoas que o esperado visitaram o local, infelizmente, para o cientista, eles estavam interessados apenas no jogo, e não na tecnologia propriamente dita. a maquina ficou em funcionamento por um ano, e não foi patenteada, após esse período foi desmontada e arquivada, até alguns anos depois, quando o jogo foi usado como base para o primeiro console, o odyssey, cujo qual escreverei no próximo post.

imagens:

tipo de osciloscopio usado em tennis for two
replica dos pads usados em tennis for two



video mostrando funcionamento em replica


então galera, esse foi o primeiro post da série, espero que tenham gostado. Não esquçam de comentar, twitar, dar nota, orkutar, enviar, facebookar e todos os outros ar's possiveis.


2 comentários:

ejogos disse...

Nossa mas que tecnologia
uahahahahah

leyed disse...

acredite ou não, na época ele era equivalente a um playboxwii feito com tecnologia alienigena de ponta.
hoje pode ser chamado de lixão

 
BlogBlogs.Com.Br