quarta-feira, 20 de julho de 2011

Critica - Harry Potter 7- Parte II

A principio eu não gostava muito de Harry Potter. A primeira vez que tive noção do que era o mesmo foi a muito tempo, chuto mais de 8 anos atrás quando o Filme estava na Locadora em Fitas cassete.Eu não me interessava nem um pouco pelo próprio, achava que era alguma comedia ou filme paspalhão da época , ‘digno’ de comentários a um ‘Esqueceram de mim’, etc... Então, acho que sempre tive um pouco de preconceito com a série.

Mais de um tempo pra cá, fica impossível não ter nenhum sentimento além de empatia pela série de livros da escritora J.K. ... Quando Yates fez questão de por a frase em um dos seus trailers finais : “O maior evento de uma geração chegando ao fim”, achei um tanto exagerado, quando pude ouvir nas primeiras seções de exibição do Trailer.

Na sexta feira, dia da estréia de Harry Potter e as Relíquias da Morte- Parte 2, conferi que isso não era mais uma das Hipérboles ou gafes exageradas que o mesmo comete com seus filmes. Havia gente pra tudo quanto é lado, fantasiado com roupão da Grifinória, Cabelo no corte de cuia lembrando o Daniel nos primeiros anos de Harry Potter, gente com óculos sem necessidade nenhuma do próprio... Com maquiagem em forma de cicatriz no canto superior do rosto. Eu vi também a lágrima escorrer pela face de cada um deles, quando o filme terminou e as portas de saída se abriram.
Considero que o que os outros Diretores da série tentaram fazer em 10 anos mais ou menos, Yates conseguiu atingir com este filme.
Se redimindo do fracasso que teria sido Enigma do Príncipe em termos de Adaptação e satisfação com os fãs, Yates mostra um lado da sua genialidade para série, que poucos conheciam... Sugiro dizer que nem ele mesmo sabia ter. Daniel Radcliffe atua muito bem, por mais que tenha seus altos e baixos, e desavenças com o roteiro original.
Mais considero que a atuação mais brilhante do filme tenha sido de Ralph Fiennes (Lord Voldemort).
Apesar de ter um apelo pessoal com a série, nenhum dos personagens de Harry Potter possibilitaria uma interpretação no cinema muito adentro, além de Voldemort, com sua insanidade, loucura, cinismo, entre outras das suas características marcantes...

O filme que dessa vez foi feito em 3D, realmente funciona. O que mais gostei é o fato de que o 3D do HP7, é o mesmo 3D que usavam a alguns anos atrás (Ou pelo menos essa é a sensação que ele traz.). Espere ver coisas com este artifício, que por fim são muito boas ( As picadas de Nagini, as magias, o pedaço de capa dos Dementadores vindo na tela ... Outros efeitos como poeira, feitiços de milhões de cores indo parar perto do seu rosto, também estão inclusos.). A conclusão que isso trás para o aspecto visual do filme, é um grande aliado e pesa muito na balança, na hora de avaliar.

Senti ligeiramente também, que a Warner contratou ou realizou algum Setor que trabalhou muito bem a respeito da Sonoridade do filme. Sinto que este filme contém uma qualidade sonora muito superior a filmes que eu já pude ver este ano, e que são como o Harry Potter os Blockbuster’s de 2011 ... Os sons de varinha chacoalhando e entrando em contato áspero e físico, o som de Voldemort ecoando por várias salas e sendo distorcido pelos nossos próprios ouvidos... Tudo, acrescenta um pouco mais para o produto final que este seria.

O filme só não se torna perfeito por causa de Papeis que servem como Alivio Cômico nessa Parte 2, como Rupert Grint que consegue ser um Personagem que só serve como ‘porta papel’ no filme, entre alguns outros momentos triste de ‘piadinhas’ para aliviar o Clímax indesejado. E ainda há o final, que é ridículo ... É como se você comprasse um Cereal que esta premiando os clientes com um bilhete secreto, e você acha esse bilhete. No final, esta escrito que você deve comprar mais cereais, ou que um novo cereal pode estar sendo feito. Esse é a triste sensação do final de HP.7, que esta presente também nos livros.

Mais no geral, os acertos falam muito mais alto do que os erros dos Bruxinhos mais queridos do cinema. E no final,a série fecha com chave de ouro, tanto pra você que é fã, quanto pra você que não agüenta mais ver essa história de Harry Potter...
Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo termina aqui.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br