segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Critica Atrasada - Arraste me para o Inferno












Para mim, já era um motivo mais do que obvio adivinhar que o filme de terror, do Diretor pouco conceituado Sam Raimi, seria um fiasco... mais conviniente de minha boa educação, fui assistir na minha casa, para testar meu novo Home Theather + o filme .




Teoricamente a história do filme é a coisa que menos importa. Seria mais claro acreditar em unicornios em pastos mansos, do que no filme de Raimi. A unção de Camdomblé (por incrivel que pareça) mais uma pitada do 'impossivel', ou 'inacreditavel' torna o filme muito mentiroso. Na história, Christine Brown é uma analista de credito, e inesplicavelmente, consequentemente, foi dar de cara com uma senhora, que presumo ser um cigana, pedindo prorrogação de creditos, para salvar sua casa ( que esta para ser pega pelo governo.) Christine não da o credito a ela, querendo provar ao patrão que pode tomar grandes decisões , enfurecida, a 'pobre' cigana roga uma maldição nela arrancando um botão da jaqueta de Chris, e agora se inicia uma enorme corrida contra um demonio, que tem cabeça de cabra, e é mais no-sense do que o heroi do filme Kick -ass.





O filme tem gande efeitos especiais, a ultima cena do filme é muito bem feita, cenas que simplesmente são o fim de um periodo de climax, na sua maioria, também são muito bem feitas. Mais um filme não pode viver de efeitos visuais. Para cada cena razoavel no filme, a outras 3 cenas ruins para completar todo este terror. O roteiro tem enormes furos, e cenas sem nenhum sentindo aparente, aonde até rolam umas piadas sarcasticas do ator Justin Long, para amenizar o clima 'pesado' do filme.





















A simplesmente falas e dialagos horriveis, que são piores do que o ultimo filme que assiti do genero . A cena em que o Diretor do Banco esta entregando um relatorio para Christine, e inexplicavelmente ela esguicha sangue pelo nariz em todo o rosto, terno, e gravata do Diretor, ele ainda tem a audacia de perguntar para a secretaria, se a boca dele esta suja de sangue , sendo que tem tanto sangue cogulado, no rosto dele, que ele nem conseguir ver consegue. Uma cena pateticamente ridicula e que poderia ser evitada.









As cenas que te dão sustos, são as piores. Dão susto? Dão. Dão medo? Dão. Mais é tão, tão obvio, quando alguma coisa vai cair, ou alguma sombra vai aparecer, ou simplesmente um grunhido sem sentindo ecoar, que vai ter uma hora que você já estara pronto para qualquer tipo de susto que o filme venha a dar. É como a Policia. Se você ouve a sirene dela na rua, sabe que ela esta em ação, pronta para o serviço. Em arraste me para o Inferno, o pre-susto de toda cena é um close no rosto do protagonista, e lá esta. Pronto, você levou um susto de alguns segundos que terminou bem rapido. E assim por todo filme, 10 minutos filme, 2 minutos susto, 5 minutos filme, 3 minutos susto... Sucessivamente.






Até agora, não sei como o cadaver da cigana, conseguiu segurar um tufão de cabelo de Christine, e como um corpo já morto, pode ter um liquido guardado em sua garganta, verde- tipico de um monstro (a). Até agora, estou me perguntando se a cigana era um fantasma, ou uma pessoa que 'nunca morreu', já que mesmo após a morte, o cadaver dela consegue agredir as pessoas. kkkk






O final do filme é ridiculo, SPOILER - A protagonista, poderia ter se salvado com facilidade da trilha do trem, mais preferiu ficar que nem uma lesada, caida nos trilhos enquanto consideravelmente, 'mãos' inesplicaveis a puxavam para o inferno, e o trem a esmagava. Ridiclamente porco, a maneira em que ela caiu nos trilhos também. No sense total.





Por fim, o filme é muito mais ou menos, merece um destaque para o fator susto, e efeitos especias, o resto é um lixo, e deixa inesplicaveis furos no ar. Tecnicamente ruim, se fosse receber uma nota, nota 5/10.












Como o Blog esta bugado, deixo o link do trailer , do filme .



0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br