terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O último Exorcismo - Critica



Um dos piores filmes de terror no ano chega para sua casa.
Com um orçamento estramemente baixo, assim como o sucesso, Atividade Paranormal, por se tratar de um tema muito abrangente, era fácil entender, que o filme o Ultimo exorcismo, poderia ser um dos maiores no genero, em 2010.

O filme é basicamente uma copia de filmagem de Atividade Paranormal. Sem cenas com grandes efeitos epeciais, apenas com close na cara da pobre menininha possuida, e algumas cenas bestas, como uma tomada de camera aqui, um objeto caindo alí, um susto qualquer. Se você não se assutou muito com a filmagem de o Exorcismo de Emily Rose, provavelmente vai assistir 1 hora e 50 minutos de puro entertenimento barato.

O filme conta a história de um Exorcista, que faria seu ultimo trabalho em Louisiana, EUA, e possivelmente iria se aposentar. Com uma relação totalmente incredula no que faz, o Padre rouba dinheiro de credulos, que acreditam em seu trabalho, e na sua religião, e acaba tornando-se um alvo futuramente, muito facil para o 'tinhoso'.
Basicamente o filme segue o estilo de filmagem, da propria 'equipe' do padre filmando o exorcismo, e catalogando o, com os outros. Praticamente os exorcismos do Padre nunca são levados a sério por ele mesmo, mais esse é completamente diferente. Parece ser real.

Com um tema muito abrangente, e com um assunto que poderia render um filme épico, como os dois primeiros filmes de exorcismo, como O exorcista com Linda Blair, e O exorcista- O incio - feito pela Warner, O Ultimo exorcismo, peca em varios fatores, e o seu principal é o fator medo, que não consegue assustar ninguém, que pelo menos, não sinta medo de uns closes numa cara feita, um pouco de sangue, e uma menininha possuida, subindo RIDICULAMENTE na parede de um quarto. Perdeu completamente a graça do primeiro Exorcista, que fundia elementos basicos e conseguia uma obra prima no genero de terror.
Sem contar o final do filme que foi uma das unicas partes aonde senti 'realmente' medo, e foi completamente imbecil, feita só para terminar o filme mesmo.


O jeito é esperar o novo filme, O ritual, que vai sair essa Sexta feira nos EUA, feito pela Waner , para cubrir esse rastro de terror que OUE (o ultimo exorcista) deixou em nossas cabeças.

Fica aqui um trailer do filme:

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br