sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A Rede Social - O filme-

" Você não pode fazer 500 milhões de amigos, sem fazer alguns inimigos"
Aquela música tocada excelentemente numa guitarra, no começo do filme, já da a entender que qualidade sonora de tal, é 'A' se falando de trilha sonora. 'The Social Network' ( A rede social) é o filme que fala da história do adolescente prodígio Mark Z. , que com algumas ídeias de aprimoramento, criou o Facebook, que é um 'software' que vale 28 Bilhões de dólares, atualmente.
O filme começa com uma não típica cena num bar, entre Mark e Ericka, sua atual namorada, discutindo sobre varios assuntos, já que são estudantes calouros em Harvard, é só queriam se divertir e entrar pra Fraternidades. Só que diversão não era a praia de Mark, já que ele vivia em torno de seus projetos e softwares, e as garotas ou achavam idiota por causa disso.
O filme conta com um elenco muito copetente (Foi indicado ao Oscar até, por melhor ator, se não me engano) e um roteiro muito bem feito, além de bem produzido.
A trilha sonora é excelente, e além de ser um filme questionavel, ele traz uma pequena moral no fim de tudo, pelo menos pa mim:
Como você se revela, quando estamos falando de dinheiro?Que pessoa você se torna quando tem muito dinheiro?
Essa é a tematica do filme, que aborda a vida de Mark, antes da riqueza, e após, sendo processado pelos seus amigos, que o acusavam de traição e plagio por causa do Facebook.
Além disso, o final do filme nós tras a tona, aquele gostinho 'Quero mais!' . E sinceramente, é muito bom sentir isso num filme que é quase um 'Blockbuster', feito só pra arrecadar dinheiro.Da pra sentir que a produção do filme se empenhou em um trabalho copetente.
Enfim, em 2010, esse foi um dos melhores filmes, sem questionamento algum!
Recomendo a todos A Rede Social, :D
Até a proxima. deixo aqui um trailer do filme:

2 comentários:

A Dona do Blog ★ disse...

Poxaa... Esse filme realmente deve ser fantastico!! Vou assistir com certeza! Adoro filmes com esse teor de tecnologia e nerds que conseguiram subir na vida detonando quem não dava nada por eles rsrs! Mas mesmo assim sempre existe alguma complicação, pois o sucesso tem seu preço...

Excelente recomendação! ^__^'

Gabriel Menicucci disse...

Esse filme é bom mesmo!
Eu vi e adorei, tipo o roteiro é dito pelo próprio Mark, porque a vida é dele, então ficou um filme bastante criativo para a parte dos produtores!
também recomendo!!

 
BlogBlogs.Com.Br