segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Review Uncharted 2: Among Thieves

Uncharted 2 um motivo para comprar um ps3 :)
  
 Uncharted 2:Among Thieves uma exclusividade para play station 3. Já ouvi de amigos, já vi em comentários em vídeos do youtube ou no orkut pessoas que com-prariam um ps3 só pra jogar este jogo ou até mesmo venderiam seu xbox 360 para isso.
 Inexplorado é o que significa, ao pé da letra, unchar-ted, ou seja, é um sinônimo de diversão desde sempre, quem nunca se divertiu vendo o Indiana Jones enfiar um pau na roda da frente da moto de um nazista e este sair rodando no ar ? Ou até mesmo as personalidades marcantes dos personagens do mesmo filme ?
 Até hoje este estilo rende, e a Naughty Dog não decepciou criando o jogo Uncharted: Drake's Fortune com este estilo e acabou conquistando os jogadores de play station 3.

Aviso: este post não é para os fracos, ou seja, se tiver paciência de ler isto, bom. (:

 Uma história que dava um filme 

Os jogos de hoje em dia acabaram sem graça por que seus personagens não tem personalidade,são só uns bots frios que você controla, como no dead space, bem isso não é assim no uncharted, desde o primeiro jogo da franquia, os personagens tem personalidades marcantes, como ser mais sarcastico, ou só aquele que se da mal criando uma sensação de humor em meio a desespero.
 O jogo tem lugares lindos que variam bastante de localidades como florestas, neve e até no Nepal, com gráficos maravilhosos, e uma experiencia de tirar o fôlego, desde os primeiros minutos deste segundo jogo você já sente a adrenalina e a história tomando um rumo.
 Bem eu falei, falei e falei que o jogo tem personagens com personalidade e da história interessante não falei de quase nada, mas já da para ter uma idéia de como é o jogo com um estilo Indiana Jones.
 A história se resume ao protagonista e personagem principal Nathan Drake ir atrás de um tesouro que teria sido deixado por Marco Polo, mas o jogo não é só aquilo de sair em pirâmides antigas atrás de uma cabeça feia de ouro, o jogo tem muito tiroteio e tem uma IA boa com movimentos diversificados do Drake que dá uma naturalidade especial ao jogo. Pra você tentar intender um pouco de como são legais as jogadas da câmera (por ser em 3ª pessoa) a interatividade com o cenário, os sons, a música veja os 10 primeiros minutos do gameplay do jogo:



 A mecânica do jogo

 Mais possibilidades, variedades e táticas, são boas palavras para falar da melhora de mecânica do jogo em relação ao primeiro, principalmente nos combates armados e na porrada, você tem mais controle sobre o Drake e uma inteligencia de proteção bem aprimorada, por exemplo o fato de poder usar o ambiente para se protejer, quem já jogou gears of war sabe o que estou falando. Jogar no mano a mano é outra coisa neste jogo você pode ir dar um soco no seu inimigo e ele se defender e contra atacar, você pode chegar de fininho por trás do oponente e quebrar ele sem que ninguém perceba, ou pode e violentamente, que o povo deve preferir, e enfiar a voadora na cara deles, por isso você tem que estar preparado pra tudo quando se fala em brigar. porém de vez em quando você vai ter a impressão que é mais forte que um cara maior que você e o sistema de cobertura em alguns lugares fechados ficam confusos.

 Multiplayer 

 Isso sim é bom, multiplayer, mas não é só aquele multiplayerzinho que é colocado pra falar que tem, foi uma melhora radical no jogo, você vai usar toda sua experiencia obtida durante o singleplayer, com no modern warfare, você pode usufruir dos perks e  existem variações de modos de jogos como o capture the flag e deathmatch e claro como todo e qualquer multiplayer que se preze, existe o co-op.

 De última hora 

 •Nada de ficar de mimimi quando se fala deste jogo, não tem um ps3? compre, não só pelo jogo, mas pela experiência completa com o console
 O jogo pode ser integrado com o Twitter
 •Checando o Caderno de notas do Drake você pode encontrar dicas para os quebra cabeças e piadas que o Drake faz pra sully


4 comentários:

Ethieny disse...

em UNCHARTED 2 quanto mais você vai evoluindo no jogo e vai passando capítulos os bots vão ficando mais espertos e resistentes.

Unknown disse...

Tem que pedir pra Sony fazer um Port pra rodar no meu PS2 =)

Ethieny disse...

Pra UNCHARTED 2 rodar no PS2 eles teriam que baixar drasticamente os gráficos, o tempos das animações e o tempo de jogo cara.

LeoCamilli disse...

tenho um xbox 360
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

 
BlogBlogs.Com.Br