quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Classic Time Silent Hill



Primeiramente, como sou novo no blog, deixa eu me apresentar... Meu nome é Ivan e meu nickname em vários jogos online, na steam, dentre outros, é Sora ou SoraYoshi; sou um gamer um tanto quanto expert no assunto, principalmente nos RPGs da Squaresoft/SquareEnix e em Survival Horrors de qualquer tipo, e pra começa já, meu primeiro post será sobre um dos grandes clássicos do Playstation One, o conhecidíssimo Silent Hill 1.

Silent Hill, produzido e publicado pela grande Konami, foi lançado exclusivamente para PSOne nos meados de 1999 (não lembro o dia certo), para, não só querer derrubar o sucesso que era o Resident Evil, como também, introduzir um novo tipo de Survival Horror, o terror psicológico, que é muito forte na maioria dos jogos de Silent Hill.

Silent Hill já começa bem com um vídeo em cg de abertura muito bom, aonde vimos Harry Mason dirigindo o carro junto com sua filha, Cheryl Mason, indo em direção até a Silent Hill. Pouco antes de chegar, Harry vê uma moto com uma policial passando por ele, e logo depois, esta mesma moto caída no chão. Distráido, Harry acaba batendo o carro ao ver um vulto.
Quando Harry acorda, sua filha, Cheryl, havia desaparecido e vai atrás dela indo em direção até a cidade. Ai que ele percebe que Silent Hill não é nada normal.

O jogo em si têm um gráfico ótimo para a época, e cada criatura, cada cenário, cada detalhe, era muito assustador. Além de tudo, Silent Hill ainda têm um diferencial que deixa uma grande tensão no ar, que é a troca do "mundo real" para o "mundo alternativo", que são obras da mente de Alessa Gilespie tentando avisar o Harry sobre os perigos da cidade.

Em questão sonora, Silent Hill também é muito bom. Os efeitos sonoros, seja de um telefone, de um bater de asas de alguma criatura, dos passos do Harry, de choros, miados, latidos, wharever, tudo muito bem feito, e muito bom. Trilha sonora nota 1000.

Fator replay, Silent Hill possui e muito este fator. Vários finais, itens que você ganha quando termina o jogo, a vontade de jogar novamente, e novamente, até enjoar, dentre muitas outras coisas, fizeram com que Silent Hill fosse sim o grande Survival Horror do PSOne. Apesar de amar o Resident Evil, admito, Silent Hill é muito mais elaborado se for pensar pelo lado de horror de sobrevivência.

Espero que eu seja muito bem vindo aqui neste grupo, e é uma honra fazer parte dele agora. Mas é isso gente, Sora saindo...

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br