domingo, 6 de junho de 2010

FECIC - Ferramentas para edição de ISSD


Quem não se lembra de International Superstar Soccer Deluxe? E seus sucessores, hacks como Campeonato Brasileiro 96 e Ronaldinho Soccer 98? Ainda é possível jogar os clássicos do Super Nintendo, graças ao poder de emulação. O emulador(programa que simula um videogame no pc) é gratuito, mas as ROMS(aquivo que simula um jogo) não. Vale lembrar que Emulação NÃO É CRIME DESDE QUE SE TENHA O JOGO ORIGINAL. O emulador e os jogos são facilmente encontrados na internet, mas mesmo assim você assume a responsabilidade ao baixá-los.

Pra quem curtia a engine, os dribles, ou até os gráficos de ISSD, vale a pena saber que há editores disponíveis, mas o processo de edição é um pouco complicado no começo.

No site FECIC, várias ferramentas de edição dos jogos podem ser baixadas e utilizadas livremente, desde que as regras gerais de utilização de roms não sejam quebradas.

O site do fecic está disponível em inglês e espanhol, e além de possuirem as ferramentas para edição de nomes, cores e aparências(inclusive um editor de goleiros), há ROMs editadas por fãs de outros países.

Em breve mais "antiguidades" e romhacking!

Enjoy!

2 comentários:

Artusz Dragon Wielki disse...

vou fazer uma critica construtiva, que matéria mal feita, esse é realmente o tipo de matéria que você tem vontade de ler em um site que voce visite? nem da pra saber de que é direito a matéria é de superstarsoccer ou de romhacking? se for de superstar soccer voce falou de forma tão superficial sobre o jogo q nem se pode ser considerado uma analise ja se for sobre romhacking voce tambem falou de uma forma muito superficial primeiro nao falou nada sobre as ferramentas de romhacking o processo nem o que é claramente um romhacking nem nada, depois o site q citou é só sobre superstarsoccer entao não da pra considerar uma matéria de snes hacking pelo titulo, algo que só serve pra superstarsoccer e mesmo que o nome da matéria fosse romhacking Super Star Soccer esta mal trabalhada no assunto não tem detalhes nada por isso melhor antes de postar algo olhar e ver se voce realmente queria ler aquilo em um site q voce visita e se é uma materia interessante e explicativa realmente isso foi uma critica construtiva

Fernando Dantas disse...

Agradeço a crítica construtiva, vou tentar melhorar o post.

Não é uma matéria sobre romhacking em geral, a intenção do post era apenas mostrar que existem as ferramentas fecic.

Considerei a sua crítica, e muitos dos pontos abordados são verdade, vou mudar e quero novamente a opinião dos leitores na próxima!!

 
BlogBlogs.Com.Br