terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Windows 3.1 via navegador

Eai nerdaiada, tudo bem ? tava navegando ontem e encontrei um site, cujo o propósito, é mostrar o Windows 3.1, via navegador, para aqueles que tem a curiosidade de saber como foi um dos primeiros sistemas operacionais da linha Windows, de tanto "sucesso" da tão famosa Microsoft.

É um propósito bem interessante, ainda mais por ser praticamente um sistema operacional, rodando dentro de um navegador.
Existem MUITAS opções e possibilidades dentro do site, olhando por cima ele parece ser bem simples, mas se analisado cada recurso, você percebe que o site foi muito bem desenvolvido, e ficou bem fiel ao Windows 3.1, na minha opinião. Uma das opções que eu mais achei interessante, foi a possibilidade de navegar na internet, dentro do seu próprio navegador, através desse site. Claro que ele não abre arquivos em flash, nem nada desse tipo, bom eu acho... mas eu ainda não testei todo o site.

Clique aqui para acessar o site, e nos conte o que achou, o que descobriu de interessante e tudo mais :)

4 comentários:

Iscai disse...

Achei super fera, nossa devia ser emocionante na época essa bagaça, afinal antes era só o DOS ai chega essa belezinha *-*

Renan Almeida Santos disse...

pois é , antes era só DoS, ou shell para DoS (uma telinha grafica de merda, como skin)

_KeLLeVRa_ disse...

nuss eu já estudei o Win 3.1 num antigo curso sobre a "evolução dos sistemas operacionais" ^^ mas o Tiu Bill mt sacaninha furtou a idéia de um sistema operacional com interface grafica da Apple que por sua vez meteu a mão grande ná ideia original da Xerox, hohoho os segredos do Vale do Silício

Renan Almeida Santos disse...

kkkkkkkkkkk' esses segredinhos são os mais manjados ..

 
BlogBlogs.Com.Br