quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PS3 Media server, o que a sony esqueceu no ps3


 Eu comprei meu ps3 slim de 250GB nessa semana e estava achando o máximo, jogando, acessando a net do sofá, assistindo blu-ray em HD mas eu também queria ver as minhas séries bonitinhas que eu tenho aqui no meu pc e eu simplesmente não conseguia acessar o ps3 com o pc e vice versa, dei uma googlada e achei um programa que me surpreendeu, o PS3 Media server, que é nada mais nada menos um servidor pc-ps3 que te permite acessar os arquivos de vídeos do seu pc com o ps3, mas quando eu falo de acessar os vídeos ele roda até videos em .RMVB e legendas em .SKF e muito simples usar esse programinha, clique aqui pro downoad do ps3 media server e agora é configurar, basta seguir o tutorial a seguir que é muito fácil e ser feliz (:

►Depois de feito o download do ps3 media server execute-o e instale-o (o wizard de instalação é autoesplicativo) e execute o programa e aparecerá a mesama tela ao lado, ele provavelmente irá achar seu ps3 sozinho se o console estiver conectado na mesma internet que você via Wireless, se estiver tudo ok, clique na aba Configuração Geral, em definições gerais, escolha ao seu gosto, em definições de rede, mude realmente só se tiver problemas, caso tenha escolha forçar rede "no" interface escolha o seu adaptador de rede(modem).
                                                                             

◄agora vai começar a mágica de verdade, vá na aba Navegação/Definições de partilha em Thumbnails marque a caixinha gerar miniaturas e deixe posição de procuras... com o valor 1. Em Definições de Navegações/Análize deixe ao seu gosto, agora Pastas partilhadas coloque uma pasta do seu computador que você quer acessar, lembrando que a partir de uma pasta você pode acessar qualquer subpasta do computador(eu por exemplo escolhi meu desktop que tem meu computador e blá, blá, blá).

►agora vá em Definições de transcoding, que é o "coração" de tudo, as minhas configurações estão à direita, que é o ideal pra internet daqui mas não é dificil modificar as definições, mas lembrando que se você tiver uma internet ruim o filme pode ficar travando toda hora,o que pode tornar o filme inassistível e não te dar uma expriencia completa e boa. Agora que está tudo configurado é só ligar o seu ps3 e aproveitar, lembrando que pra acessar o ps3 media server ele está em alguma dos menus multimídia do console.
 Depois de acessar p PS3 media server é só ir navegando pelas pastas até você achar o vídeo que você quer, se ele estiver com legenda, na mesma pasta deve aparecer um arquivo chamado #--TRANSCODE--#, lembrando que as legendar tem a extensão .srt estar na pasta do vídeo e ter o mesmo nome, e é isso, agora só sentar e assistir :) você pode assistir vídeos em qualquer resolução 720p, 1080p... e fica muito bons nas tvs HDs usando HDMI com o ps3.


Qualquer dúvida aí, estou a disposição, é só colocar sua dúvida nos comentários.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br