domingo, 20 de dezembro de 2009

Destaques da Década - Versão do Sky!

Bom pessoal e vou começar hoje a série "Destaques da década" em que alguns de nós do blog vamos fazer um destaque sobre as coisas que mais gostamos nessa década que está terminando, eu digo alguns de nós porque uma parte da equipe é bem vagabunda e não creio que vá perder tempo com isso hunnfff, mas sei que terá uns que irão gostar de participar também então. Lembrando antes de tudo que a avaliação é feita de acordo com a época que foi lançada, então óbvio que estou comparando o item com outros do mesmo ano, e não por exemplo um jogo de 2000 com um de 2009 em questões gráficas, por isso não assustem, então vamos la:




Melhor jogo
Max Payne

Com certeza Max Payne 1, sei que muitos vão falar "Nhen nhen mas como se existe o 2?" pois bem Max Payne 1 é um jogo que sem dúvida achei impressionante porque ele chegou inovando a época, em 2001 entrou com o efeito tempo bala que foi muito admirado, era tão agradável e inovador você poder ver toda aquela ação em camera lenta, transformava o jogo em algo cinematografico, poder admirar tudo acontecendo, outro ponto eram os gráficos que eram espetaculares, com modelos reais usados no rosto dos personagens que apesar de não mexerem a boca deixava a coisa bem realista, aquelas capsulas de balas caindo no chão eram detalhes realmente maravilhosos, e a forma em que a história era contada, tanto nas cenas dentro do jogo que o Max fazia algum comentario, o que saiu realmente muito bom, quanto nas cenas entre fases que eram feitas em forma de revista em quadrinhos realistas. Realmente esse é o jogo que considero o melhor que joguei nessa década, o motivo de não considerar max payne 2, é que quando ele veio não tinha mais nada de inovador, tempo bala ja tinha em tudo quanto é jogo de fundo de quintal, a narração e os quadrinhos eram o mesmo do primeiro jogo, a única coisa que melhorou foram os gráficos, não é que seja um jogo ruim, mas me decepcionou ao não inovar igual o primeiro '-'

Melhor Filme
Cloverfield *-*

Sei que deve ter muita gente se perguntando "Hã? Como assim? Não foi um dos star wars?" pois bem, eu sou fã de star wars mas não quer dizer que eu deixe de admirar outras coisas Ò_Ò
Mas também deve ter gente falando "Cloverfield? Mas que mal gosto da porra!" pois é eu sei que muita gente odiou do fundo do coração cloverfield, mas sinceramente eu achei maravilhoso! Desde o meu primeiro contato, pra começar com o marketing genial dele, e isso nem adianta falarem que não é pois é sim Ò_Ò aquele negócio de terem lançado um video na internet gravado em camera comum com um acontecimento impressionante e no final não colocar o nome do filme, só uma data foi praticamente obrigar as pessoas a morrerem de curiosidade sobre o que diabos era aquilo! E quando fui assistir nossa o Shinigami Vaizard sabe como fiquei empolgado com a bagaça uahahahaha, aproveitei cada segundo daquele filme, eu adoro coisas que fazem a curiosidade da pessoa aumentar cada vez mais, e quanto ao final sei que foi o que fez a maioria das pessoas odiarem mas na real eu não me decepcionei não, nem todos os finais tem que ser aquela coisa que todos já imaginam então é isso aí considero mesmo essa porra a melhor da década Ò__Ò


Melhor série
Lost

Porra eu fiquei em dúvida entre true blood e lost, mas tive que assumir pra mim que lost causa uma curiosidade tão absurda que me prendeu muito mesmo, embora true blood tenha me feito assistir sem parar vários episódios, o que é difícil uma série fazer comigo, porém escolhi lost mesmo, sei que alguns irão dizer "iiiii ele é da modinha olha lá, ele não escolheu algo único, escolheu algo que todo mundo gosta uuuu" mas é isso mesmo, eu não to nem aí se todo mundo gosta e não preciso me destacar e só gostar de coisas que ninguém gosta, assisto lost desde que lançou o segundo episódio da primeira temporada e ninguém nem conhecia nem tinha a mínima vontade de assistir, afinal é uma série de pessoas que vão parar em uma ilha, quem diabos gostaria de uma série assim? Porém quando começou a aparecer aqueles eventos bizarros como o urso polar e a criatura que parecia ser gigantesca dentro da mata, aí o povo calou e começou a prestar atenção no estilo da série, o tempo passou e muita gente enjoou, mas bom eu não, adoro lost e embora eu não tenha toda a empolgação que tinha na segunda temporada, ainda considero uma ótima série e que vai entrar agora na última temporada ='(


Melhor anime
Monster

Sem dúvidas um anime fantástico, quando eu ouvi falar pela primeira vez em monster, logo pensei "eu nunca vou assistis um anime desses" isso porque é a história de um médico atrás de um garotinho que salvou e se tornou um psicopata, porém ao assistir o primeiro episódio eu já viciei e tive que assistir até o final, e assim vi todos os 74 episódios de monster e não me arrependo, com certeza o melhor anime que considero já ter sido feito nessa década, eu consideraria gantz se existisse só a primeira temporada, mas como existe a segunda e o final é ruim com força, ai ja era, monster ganha bem na frente.


Melhor Mangá
Gantz


Ao terminar de assistir gantz eu estava tão alucinado com a história que decidi ler o mangá que ainda tava sendo publicado, e olha que eu não gostava de mangá nem um pouco até aquele momento, mas abri uma exceção e esse foi o mangá que me fez perceber o quanto um mangá pode ser bom e viciante, Gantz é sem dúvida e provavelmente sempre será o mangá que eu mais gosto e mais acho viciante. *-*

Melhor livro
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

"buuuu vaias pro sky" ahhh nem me venham xingar, eu gosto mesmo de harry potter e outra eu comeci ler antes de lançarem filme inclusive o meu primeiro livro do harry potter é tão antigo que nessa versão o nome do Draco era Drago e o nome na capa escrito "Harry Potter" não é como vemos hoje em dia nas capas aque tem, era uma fonte diferente, então é isso aí eu sou fã de harry potter mesmo Ò___Ò e o terceiro é o que considero mais fodão, acho muito legal o clima que ele tem com um assassino atrás do harry e que a qualquer momento ele pode ser surpreendido, dá um clima de tensão muito fodãozão! Ò______Ò


Quadrinhos
The Walking Dead

Simplesmente histórias de mortos vivos me deixam louco quando não são toscas, eu gosto quando pegam esse tema e sabem aproveitar, fazer não ser só mais algo tosco, mas sim uma história sombria, e esse é o caso de the walking dead que colocou a vida de viajantes através de um mundo devastado de mortos vivos e reviravoltas muito fodas, nota 10 pra essa HQ!

Bom, é isso pessoal, e pensar que essa década já passou, nossa eu lembro de quando entramos em 2000 e eu jogava cards de pokemon =') e aí, concordam, descordam? O que acham? Hahahahaha

6 comentários:

Unknown disse...

Na minha opnião.

Melhor jogo: God of War
Sei que muita gente acha que é somente um joguinho de ficar apertando o botão e passando de fase, mas esse foi um jogo que todos que você conhecem já jogaram.. e incluindo a história muito boa

Melhor filme: Iron Man , pra mim foi um filme que marcou história.. e caracterizou o Robert Downey Jr como tony star e deu um "reinício" aos filmes de super heróis, pra mim o Spider man 3 foi literalmente um chute no saco, mas bem como eu vou ver avatar hoje quando eu voltar se precisar eu posto denovo.

Melhor Série: Supernatural
Sem dúvidas uma série que realmente me prendeu, não foram como Heroes e Lost.. ambas são boas, mas não conseguiram prender minha atenção como Sobrenatural.

Melhor Anime:Death Note
Anime bom em todos os sentidos, ótimo, rápido, viciante e instigante.. recomendo a todos os otakus que não tiveram a possibilidade de ver o anime

Melhor Mangá: Bleach
Sei que muita gente acha o mangá muito clichê, mas há vários aspectos no mangá que me viciam nele =)

Melhor livro: Harry Potter e o Cálice de fogo
Achei muito maneiro esse livro pqe nele que meio que quebra essa coisa de criancinha e o Harry cai na real e vê que seu carma é enfrentar você-sabe-quem =)

Melhor Quadrinhos: The Walking Dead
Faço as palavras do sky as minhas, acompanho essa bagaça desde a extinta terra do silêncio =)

Ethieny disse...

olha entre esse aí acho mais legal SuperNatural, e um jogo fica difícil de escolheer

Vitor Augusto disse...

botei fé na escolha de cloverfield, eu tambem gostei e.e
aquela hora que a cabeça da mulher esplode *-*
enfim eu gostei muito do filme eles devem ter tirado estas idéias de filmagem por causa daquele monte de vídeos comentários do 11 de setembro

Arkafan disse...

Caramba que mal gosto enh sky :p zoa... Só concordo com o livro^^ mas legal a lista...

Rockvinny disse...

bom eu concordo com o quadrinho,

filme, pq aquele estilo de camera haha nem a bruxa de blais conseguiu trans miti a emoção q o cloverfield transmitiu

seriado ...é lost é lost

anime eu votaria em onepiece q mesmo tendo aquele estilo meio infantiu conquisto muitos fans (eu ) esse ano e bateu records no japão

manga, hunter x hunter muito bom (é o q eu to lendo XD)

livro pra mim copm certeza é o ciclo da herança eragon, eldest, brisingr, e falt ao ultimo livro ser lançado

e quadrinho concordo 100% qalkind dead é demais mesmo, o desenho do volume 1 ao 6 é sublime.

Napalm disse...

eu gostei da lista, achei d muito bom gosto (tirando o livro do harry potter :/ ), logico q cada um tem uma opinião e nao adianta vir aqui falar q tal coisa é melhor e tal...

 
BlogBlogs.Com.Br