sábado, 12 de março de 2011

Tekken a Historia que marcou os jogos de luta

então galera, eu sou novo por aqui, meu nome é orley, ley para as meninas, sou gamer, curto jogos da actvision no estilo prototype e spider man, e jogos de guerra, se alguém tiver o garena, meu Nick é leyedu, e é isso ai, vamos ao post
Tekken

quem nunca jogou um jogo de luta?? ninguém, todos jogaram pelo menos um na sua vida.

tekken é simplesmente o segundo melhor jogo de luta do mundo, perdendo apenas para o street fighter.
Ele tem uma historia humilde, começou no nosso querido PS1, mostrou que era bom, e em tekken 2, foi levado, também, para o arcade, tekken 3 foi o que mostrou o maior avanço de toda a história do titulo, mostrou o que o ps1 era capaz de fazer e também apareceu nos arcades, Tekken Tag Tournament foi exclusivo para PS2, usava um estilo gráfico muito parecido com o anterior, mas mostrou que ele ainda tinha muito para dar de si, tekken 4, também apenas no PS2 e arcade, mostrou a qualidade do jogo usando quase todo o poder gráfico do console, tekken 5 deu continuidade ao sucesso, somente no ps2 e arcade, também, depois veio Tekken: Dark Resurrection, sua estreia no PS3, que não deixou a desejar e sua primeira aparição no PSP e, por ultimo, Tekken 6, o maior avanço do game, agora foi disponibilizado nos consoles: PS3, PSP, xbox 360 e, é claro, o arcade. segundo o produtor do game, tekken 7 esta em desenvolvimento.Em minha opinião, a única coisa que faltou foi ele ser disponibilizado para PC, ai estaria completo.
ele foi um dos jogos mais revolucionarios de toda a história dos games.
toda a sua história gira ao redor da familia Mishima, que tem "problemas" genéticos, coisas bem simples, do tipo filho e neto do velho heihachi se transformarem em demónios e outros afins. é algo que chega a ser interessante, o que deixa o jogo ainda mais interessante. Recomendo que, você que ainda não jogou, procure-o imediatamente, pois é o tipo de jogo que depois de pegar o jeito, você não larga tão cedo. ressuscite aquele velho emulador de PS1 e jogue, preferencialmente o titulo tekken 3 que foi o melhor até hoje.
abaixo seguem imagens comparando as versões principais:
tekken 1 tekken2

tekken 3(o melhor) tekken 4(inicio do game no ps2)



tekken5 tekken 6


e aqui um video basico mostrando a evolução dele:

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br